ANBEC - COLÉGIO  NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Rua Major Mizael Mendonça, 371.  Centro – Lagarto/SE Cep. 49.400-000

Fone: 3631-2724 - CNPJ: 10.970.689/0011-02 - SITE: www.cnsplagarto.com

 

EDITAL DE MATRÍCULA 2022

 

Em atendimento ao previsto na legislação em vigor, especialmente, a Lei 9.870/99, o Colégio Nossa Senhora da Piedade, situado na Rua Major Misael Mendonça, 371 – Lagarto/SE, torna público o valor das anuidades para o ano de 2022.

Esclarece que, embora seja maior a defasagem de preços, reajustará o valor das anuidades em percentuais inferiores aos necessários, apurados em planilha de custos.

A 1ª parcela deve ser paga no ato da matrícula (sem atribuir desconto) para efetivá-la. As demais, no dia 10 de cada mês, começando em fevereiro (2ª parcela) e terminando em dezembro (12ª parcela). O pagamento após o vencimento acarreta o acréscimo de multa de 3% fixa, juros de 1% mensal e correção.

São os seguintes os valores:

 

CURSO

ANUIDADE

12 PARCELAS DE

Educação Infantil

R$ 5.220,00

R$ 435,00

Ensino Fundamental 1

R$ 4.800,00

R$ 400,00

Ensino Fundamental 2

R$ 5.580,00

R$ 465,00

 

A anuidade não inclui livros e material didático, segunda chamada de prova, serviços facultativos ou opcionais.

 

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA 2022

 

1.PRAZO PARA MATRÍCULA:

·       Alunos da escola (Ed. Infantil): De 16/11/2021 a 14/01/2022

·       Alunos da escola (1º e 2º ano): De 16/11/2021 a 14/01/2022

·       Alunos da escola (do 3º ao 8º ano): De 15/12/2021 a 14/01/2021

·       Alunos da escola (em recuperação paralela): De 23/12/2021 a 14/01/2022

·       Alunos da escola (em recuperação final): De 03/01/2022 a 14/01/2022

·       Alunos novatos: De 16/11/2021 a 14/01/2022

·       Garantia de Vaga: não há, após a data designada acima para matrícula

·       TEXTO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOIS EDUCACIONAIS DISPONÍVEL NA SECRETARIA E NO SÍTIO DE INTERNET DO COLÉGIO www.cnsplagarto.com

 

2.  DESCONTOS NA ANUIDADE ESCOLAR:

•    NÃO HAVERÁ DESCONTO NO VALOR DA 1ª PARCELA, referente a MATRÍCULA, conforme estabelecido neste instrumento;

·       DESCONTOS DE 5% (cinco por cento) a partir da 2º (segunda) parcela: para pagamentos até o vencimento;

•    DESCONTOS DE 10% (dez por cento) a partir da 2º (segunda) parcela: para alunos dos comprovadamente irmãos, moradores de povoado, enquanto permanecerem na Escola.

 

3- INADIMPLÊNCIA:

Quem estiver em inadimplência deverá dirigir-se ao Financeiro do Colégio. Não serão aceitos cheques pré-datados ou boletos para quitação de débitos e/ou efetivação de matrículas. Somente para quitação de débitos serão aceitos cartões de crédito com bandeiras aceitas pelas maquinetas disponibilizadas pelo CIELO e BANESE CARD.

 

4. UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR:

·       A aquisição de uniforme escolar pode ser feita no próprio colégio, no setor de fardamento.

·       Demais materiais escolares serão solicitados na lista de material da série do aluno.

 

5- DOCUMENTAÇÃO:

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

- Cópia do comprovante de residência do contratante;

- Cópia do RG e CPF do contratante;

- 01 (uma) foto 3x4 datada (atualizada);

- Comprovante de adimplência anterior;

- Comprovante de pagamento da 1ª parcela da anuidade escolar 2021.

 

NOVATOS

- Declaração de transferência;

- Transferência (até 30 dias após a data da matrícula);

- 02 (duas) fotos 3x4 datadas (2021/2022);

- Cópia de certidão de registro de nascimento;

- Cópia do cartão de vacinação (crianças até 06 anos);

- Cópia do RG, CPF e comprovante de residência do Contratante*;

- Cópia de passaporte se for estrangeiro;

- Comprovante de pagamento da 1ª parcela da anuidade escolar de 2022;

-  Informação e comprovante de necessidade educacional especial do aluno;

- Assinatura do contrato de matrícula e dos seus termos em anexo;

- Comprovante de adimplência.

 

*O contratante (Responsável financeiro) é aquele que assume a responsabilidade pelos pagamentos dos serviços educacionais contratados. Todos os boletos serão vinculados ao seu CPF e, por este motivo, somente este poderá solicitar e obter informações financeiras, tais como: declaração anual de pagamentos realizados, declaração de débitos existentes e declaração relativa a Imposto de Renda.

 

6- TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

O(s) CONTRATANTE(s), está(ão) ciente(s) e consente(m) o tratamento dos seus dados pessoais, assim como os do ALUNO, em atenção ao disposto na Lei 13.709/2018 (alterada pela Lei 13.853/2019) – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, no Regimento Escolar e em outras normas internas, inclusive para atender a legítimos interesses do estabelecimento de ensino, em razão de contratos com prestadores de serviços relacionados à suas atividades.

 

7- CURSOS E ANOS OFERTADOS

CURSO

Série/Ano/Período

TURNO

INFANTIL/ CRECHE

Maternal/Nível 1

MATUTINO/VESPERTINO

PRÉ-ESCOLAR

Nível 2 / Nível 3

MATUTINO/VESPERTINO

ENSINO FUNDAMENTAL 1

1º/ 2º/ 3º/ 4º / 5º Ano

MATUTINO/VESPERTINO

ENSINO FUNDAMENTAL 2

6º / 7º/ 8º/ 9º Ano

MATUTINO/VESPERTINO

 

8- ENSINO MINISTRADO: conforme autorização para funcionar, coletivamente, para classes regulares de alunos, respeitado o previsto no Regimento Escolar, na Lei 9.394/96 (LDBEN) e demais normas que regulam a educação. Em caso de aluno portador de deficiência ou com necessidade educacional especial, a matrícula será efetivada após a comprovação técnica do caso do aluno, mediante laudo biopsicossocial elaborado por equipe multiprofissional e interdisciplinar, quando necessário, e as condições do Estabelecimento para atender bem e plenamente o educando.

 

9- FORMA DE MINISTRAR AS AULAS:

As aulas serão ministradas em salas ou locais apropriados que a CONTRATADA estabelecer ou indicar, tendo em vista a natureza do conteúdo programático e as metodologias ou técnicas pedagógicas que se fizerem necessárias. Em situações excepcionais, decorrentes de estado de calamidade pública ou por determinações das autoridades públicas federais, estaduais ou municipais que resultem em suspensão das aulas e atividades escolares de forma presencial, a CONTRATADA poderá adotar, em substituição às atividades presenciais, o ensino não presencial, mediante o uso de tecnologias de informação e comunicação e/ou outros métodos ou técnicas pedagógicas compatíveis, com a supervisão da direção e coordenação pedagógica. As aulas, quando ministradas por meios digitais, poderão ser síncronas (em tempo real) ou assíncronas (sem interação em tempo real), respeitando-se os conteúdos programados, conforme dispuser o Planejamento Pedagógico e o Plano de Aula. O estabelecimento ainda poderá utilizar, concomitantemente, os diversos meios existentes para ministrar o conteúdo curricular, presencial e não presencial, em caso de cumprimento de determinação legal que imponham restrição de uso do espaço físico da sala de aula e demais instalações da escola.

 

10- DESISTÊNCIA DE MATRÍCULA:

Em caso de desistência da matrícula, caso ocorra em até 2(dois) dias úteis antes da data de início do ano/semestre letivo, haverá a devolução de 80% (oitenta por cento) do valor pago.

 

11- TABELA DE ANUIDADES / 2022:

1. Valores e prestações

 

CURSO

ANUIDADE

12 PARCELAS

Educação Infantil

R$ 5.220,00

R$ 435,00

Ensino Fundamental 1

R$ 4.800,00

R$ 400,00

Ensino Fundamental 2

R$ 5.580,00

R$ 465,00

 

A anuidade não inclui livros e material didático, segunda chamada de prova, serviços facultativos ou opcionais.

 

12 – SERVIÇOS ADICIONAIS

·       As atividades serão realizadas no contraturno escolar (para Crianças a partir de 5 anos ao 9º ano). As turmas serão mistas, respeitando o grau de desenvolvimento do aluno e terão a quantidade mínima de 10 (dez) alunos e máxima de 15 (quinze) alunos. A frequência das aulas será em 2 (dois) dias por semana com a duração de 1h cada aula. As mensalidades serão de janeiro a dezembro.

·       A participação nas aulas extracurriculares será mediante contrato de adesão no Setor Financeiro do colégio, por meio do pagamento da primeira parcela, juntamente com o Contrato de prestação de serviços preenchido e assinado.

 

13 – MATRÍCULA APÓS O INÍCIO DO ANO LETIVO

 

pagamento das parcelas com vencimento a partir do mês da matrícula, se o aluno vier transferido de escola e comprovar, no estabelecimento de origem, ter pago as parcelas anteriores. O valor da parcela deverá ser o da anuidade dividido por 12 (doze).

 

14- INFORMAÇÕES GERAIS

 

·       A efetivação da renovação da matrícula, dos alunos veteranos, está condicionada à quitação da anuidade escolar do ano letivo de 2021 e à regularização de pendências de histórico escolar junto à secretaria da escola;

·       A matrícula do (a) aluno (a) implica na aceitação das normas expressas no presente edital, além dos regulamentos internos do Colégio Nossa Senhora da Piedade;

·       O Colégio não garantirá a vaga do aluno que não se rematricular na data prevista neste Edital;

·       Os casos omissos serão resolvidos pela Direção do Colégio Nossa Senhora da Piedade.

 

 

Ir. Leidiana Bezerra de Lima

Diretora